Curso in Company: Redação Empresarial Moderna

Curso in Company: Redação Empresarial Moderna

Resolva os problemas de comunicação da sua equipe e evite críticas e reclamações.

Contrate o treinamento certo e aumente os resultados de seus colaboradores!

Programa 100% customizado, com técnicas eficazes de redação, para que seus colaboradores estejam aptos a redigir relatórios e e-mails de alta performance.

Transforme seus colaboradores em verdadeiros comunicadores e faça disso um grande diferencial competitivo!

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Benefícios do Curso

  • Conquistar uma comunicação profissional e com resultados;
  • Utilizar a estrutura universal dos textos corporativos: e-mails, relatórios etc;
  • Adequar a sua linguagem aos diversos tipos de interlocutores e hierarquias: superiores, clientes, fornecedores, funcionários etc;
  • Usar a comunicação textual de forma mais eficaz, escrevendo melhor e mais rápido;
  • Redigir textos claros, objetivos e sem erros gramaticais;
  • Identificar os elementos relevantes para a organização de suas ideias em um texto escrito;
  • Utilizar a linguagem escrita formal para uma eficiente comunicação interna e externa à empresa;
  • Argumentar melhor e atingir seus objetivos.

Para obter mais informações, clique no botão abaixo ou entre em contato pelo telefone (19) 3254-6364.

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Conteúdo

Produção de Texto

  • LER x ler: como entender as entrelinhas do texto;
  • Qualidades do texto: clareza, objetividade e coesão;
  • Evitar construções ambíguas;
  • Conotação e denotação;
  • Implícitos, pressupostos e subentendidos;
  • Clichês e senso comum;
  • Estrutura textual;
  • Estrutura do parágrafo;
  • Persuasão;
  • Argumentação e erros mais comuns;
  • Coerência: articulação lógica das ideias;
  • Coesão textual: uso de conectivos que garantem a sequenciação da frase;
  • Vocabulário: uso adequado e preciso das palavras;
  • Cortesia textual;
  • O E-mail Corporativo.

Nossa Língua Formal

  • As principais dificuldades ortográficas;
  • Língua oral e língua escrita;
  • Sintaxe: como produzir frases claras;
  • Os erros mais comuns do dia a dia empresarial: os porquês, onde X aonde, a nível de, o mesmo, esteje, meio X meia, queísmos, gerundismos, jargões empresariais etc.;
  • Concordância: verbal e nominal;
  • Regência: verbal e nominal;
  • Pontuação: uso da vírgula;
  • A Nova Reforma Ortográfica.

O Que Está Incluso

Curso online* de aprimoramento pós curso presencial.

Apostila impressa com mais de 60 páginas.

Certificado de participação impresso.

Mensuração do treinamento (ROI).

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Metodologia

LER

A leitura crítica é pré-requisito à produção de um texto. Considera-se que LER (diferente de ler) é a habilidade de compreender e interpretar o que foi dito: os pressupostos e os subentendidos.

ESCREVER

Algumas estratégias mentais são a base do texto falado ou escrito: conhecer o assunto, planejar o texto, organizar as ideias e articular logicamente os argumentos.

REVISAR

O conhecimento da língua, dos fundamentos da gramática e da norma culta padrão garantem um texto adequado e eficaz.

Curso Ministrado por Laila Vanetti


Laila Vanetti
é especialista em escrita persuasiva, em retórica, em liderança e em argumentação. Acima de tudo, Laila, fundadora da Scritta, acredita que é possível mudar o mundo por meio de uma comunicação eficaz.

Laila acredita que um profissional que desenvolve seus Conhecimentos, suas Habilidades e sua Atitude torna-se completo para um mercado competitivo, o que o engrandece enquanto indivíduo social, profissional e colaborador de uma empresa.

Já capacitou milhares de profissionais, desenvolvendo as habilidades orais e escritas por meio de cursos, palestras e consultorias.

Conduziu grandes empresas a obterem resultados graças ao domínio de técnicas de influência e de persuasão.

Laila Vanetti na Globo News

* Complemente a capacitação de sua equipe com esses cursos online muito elogiados:

O curso trabalha com a estrutura do texto empresarial. Aborda questões como coerência, coesão, objetividade e argumentação.

O curso trabalha a estrutura eficaz e de resultados dos e-mails corporativos. O curso é baseado numa metodologia bem prática: 4 exemplos de e-mail que todos utilizam no dia a dia profissional.

O curso possui 111 aulas com os erros ortográficos mais cometidos pelas pessoas. As explicações são bem simples, sem a utilização demasiada da gramática.

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