Muitos empresários e, até mesmo, gerentes de empresas de diferentes portes se questionam: “qual será a fórmula de sucesso das grandes empresas?”, “Por que será que algumas empresas conseguem deslanchar em momentos de crise e eu não?”, “Como é possível outros negócios estarem contratando e oferecendo melhores salários e benefícios e eu não?”…

 

Se eu te contar quantas vezes na semana escuto esse mesmo questionamento… vocês não vão acreditar! Todos querem saber a receita da fórmula do sucesso das empresas competidoras.

 

Essa é uma dor muito grande…  que é difícil de mensurar… Inclusive, não somente para o dono da empresa, mas também para os gerentes e colaboradores de todos os níveis.

 

Engraçado, não é?! Muita gente pode até achar que somente o proprietário sofre com as consequências da estagnação, mas muito pelo contrário, toda a “pirâmide” é afetada: desde o colaborador mais antigo até o estagiário recém-contratado.  

Isso porque, a partir do momento que a empresa fica por um pequeno ou grande período “patinando”, todo mundo, de forma direta e indireta, sofre as consequências. E o sentimento que vem à tona é de desmotivação, descomprometimentoindiferença. E a desmotivação dos colaboradores, por sua vez, é a grande vilã de qualquer empresa.

 

Sabe por quê? Porque a desmotivação é um sentimento impossível de ser escondido e o resultado, quando visto de cima e com o passar dos dias, meses e anos, é catastrófico.

 

Não é extremamente poderoso ver uma equipe realmente engajada e “vestindo a camisa” da empresa? Não dá gosto de ver todos trabalhando em prol do coletivo?

 

Pois é!

 

E como driblar esse tipo de crise e realmente se desenvolver? E quando falo em desenvolvimento, eu falo do desenvolvimento dos profissionais e, consequentemente, da empresa como um todo.

 

Afinal, qual é a fórmula de sucesso de algumas empresas?

Se já te falaram que “não existe fórmula mágica para o sucesso de uma empresa”, tenho que dizer que mentiram para você!

A fórmula para o sucesso existe sim! E é mais recente do que você imagina! Você sabe qual é? Acredite, poucos colaboradores e gestores sabem, mas vamos lá…

Quantos nomes de grandes empresas você conhece?

Google, Nestlé, Avon, Adidas, …e tantas outras marcas igualmente grandes, que permanecem firmes no mercado, independente do contexto socioeconômico vivenciado.

E quantas negócios pequenos surgiram nos últimos tempos e cresceram de maneira exponencial, tornando-se, inclusive, incríveis startups?

Nubank, Peixe Urbano, Uber, Airbnb, Cebrac, … e também muitas outras.

 

E você sabe o que essas empresas têm em comum: o investimento em capital humano.

E o que quero dizer com isso? Elas investem na qualificação e no desenvolvimento dos colaboradores, reconhecem suas habilidades e, além disso, priorizam o seu bem-estar.

 

Essa é a tão desejada fórmula do sucesso!

 

Todas elas levantam com o RH, periodicamente, quais as necessidades da equipe em cada departamento. E, a partir daí, realizam Treinamentos In Company. Também, dentro todas as necessidades, ela priorizam o aperfeiçoamento em relação às habilidades comunicativa escrita e oral. Acredite! Quer ver pessoas animadas e engajadas? Basta oferecer ferramentas e estruturas para o desenvolvimento pessoal e profissional delas.

Isso mesmo! Treinamentos dentro das empresas.

Assim, a cada dificuldade superada, a equipe aprende mais e aplica no ambiente de trabalho – se renovando, rendendo mais e aumentando os resultados da empresa.

Empresas que priorizam esse tipo de aperfeiçoamento são aquelas que têm diferenciais. Acredite, agora que as pessoas estão descobrindo essa fórmula do sucesso,  a tendência para os próximos anos é tornar-se, cada vez maior, o número de empresas promovendo a capacitação de seus colaboradores.

 

Mas, lembre-se sempre: antes de contratar um Treinamento In Company, certifique-se de que o conteúdo vai de encontro ao que sua equipe necessita. Senão, não adianta muita coisa, não é mesmo?

O ideal mesmo é realizar treinamentos customizados, ou seja, que são montados exclusiva e especialmente para melhorar os pontos de deficiência dos colaboradores.

E onde contratar um Treinamento In Company?

É só clicar aqui! Aqui está a fórmula para o seu sucesso.

E a sua empresa, vai ficar para trás?